.

.
Cristina Mel 25 Anos

Mel na Mídia
Amigos da Cristina Mel09:21 0 comentários

"Uma Eterna Criança" - Universo Musical


Marcos Paulo Bin ( 22/09/2004 )

Uma das principais cantoras evangélicas do país, Cristina Mel, há seis anos, mantém em paralelo à sua carreira um vitorioso trabalho com as crianças. Além de, todos os anos, procurar levar novas mensagens sobre a Palavra de Deus aos pequeninos, a cada lançamento Cristina tenta inovar, buscando outras linguagens que cativem este exigente público.

Depois de, nos últimos anos, apostar na informática, incluindo kits multimídia nos CDs, Cristina Mel resolveu investir no velho e bom livro, que acompanha seu novo trabalho, Tempo de Ser Criança (Clevan). Os temas de cada música são explicados com ilustrações dos personagens Menina Melina, Abelha Mel e Relógio Tic-Tac. As canções também vêm com citações bíblicas, letras e cifras.

“Descobri que as crianças também gostam de ver, folhear, tocar”, diz Cristina, explicando porque trocou a tecnologia pelo papel. “Além disso, o livro traz as letras das músicas com as cifras, para que as pessoas com o mínimo de noção de violão possam tocar. Também é uma forma de estimular as crianças a aprender algum instrumento.”

Cristina Mel fez um investimento pesado para o disco. Fora os custos com o material gráfico, que é de primeira qualidade, ela contratou ilustradores e comprou os direitos sobre os personagens. A cantora reconhece os altos custos e o grande trabalho que tem para preparar tudo, mas afirma não se importar com retornos materiais.

“Sempre vale a pena fazer o melhor para Deus, mesmo passando madrugadas em claro. Independentemente de ganhar dinheiro ou não, para a obra de Deus não há prejuízo. Olhar para os olhos de uma criança e ver que ela aprendeu, em vez de estar presa a outros conceitos, que a enganam, não tem preço. Eu tenho tudo que preciso, não me falta nada”, garante Cristina, que agora sonha em contar com uma equipe para se fantasiar de Menina Melina, Abelha Mel e Relógio Tic-Tac para acompanhá-la por onde se apresenta.

Disco é uma grande história

De cara, Tempo de Ser Criança parece ser longo – são ao todo 25 faixas. Mas muitas delas são diálogos que interligam as músicas, como se o disco fosse uma grande história. O CD é bem rico em temas e ritmos. As letras falam desde assuntos como brincadeiras, animais e o respeito aos idosos até questões bíblicas como a Arca de Noé, a Torre de Babel e a Páscoa. Tudo isso ao som de rock, rockabilly, forró e balada.

Este é um dos poucos trabalhos de Cristina Mel que não tem músicas da dupla Beno & Solange de César. A maioria das canções é assinada por Alberto de Mattos, o Xuxu, da Turma do Printy, grupo que há 20 anos atua com crianças. Cristina e Xuxu trabalham juntos desde 4 Kids, 4° CD infantil dela. A participação do compositor vem aumentando: naquele disco, eram duas músicas dele; no seguinte, Por Um Mundo Melhor, quatro; e em Tempo de Ser Criança, nove.

“Quando não chegaram as músicas da Solange de César, o Xuxu me mandou um CD com umas 15 canções maravilhosas. Eu falei: só vai dar você! E até eu compus. Cada vez mais Deus tem sustentado meu ministério”, comemora Cristina, aproveitando para elogiar Alberto, com quem ela inclusive assina uma faixa, Jesus Me Ama. “A ajuda do Xuxu neste trabalho foi preciosa. Suas composições são centradas na Palavra de Deus, com conteúdo, mas também com bom humor. O disco acaba agradando às crianças e também aos adultos, pelo jeito criativo e engraçado de ensinar.”

Duas músicas de Alberto de Mattos chamam a atenção no disco. A melhor delas é, e de todo do CD, é o rock A Força de Deus, uma crítica aos falsos heróis da TV e dos quadrinhos e a monstros e bruxos que são mostrados para as crianças como exemplos a serem seguidos. Cristina lamenta ver em coisas típicas do universo infantil, como desenhos, filmes e jogos, a exploração da violência e a banalização da vida humana.

“As crianças estão vivendo isso, e depois as pessoas não sabem porque elas são agressivas”, lembra a cantora. “As crianças colecionam Pockemons, que são ‘pocket monsters’ (montros de bolso); é como se estivessem permitindo que esses monstros fizessem parte da vida delas. Não quero isso para as crianças. Quero que elas saibam que existem heróis de verdade, como Jesus, que venceu a morte, e que não tenham vergonha de dizer que são crentes.”

A outra faixa é Canção para A Vovó, uma balada que traz a participação de Jayane, filha do casal Cassiane & Jarinho. Cristina Mel dedica a música à sua avó, dona Maria, completamente lúcida aos 98 anos.

“Ela é doida comigo! Eu fui a primeira neta, e ela é muito especial para mim. Fui criada por empregados que me maltratavam, e na casa dela eu era feliz”, recorda-se Cristina, que também vê na música uma mensagem para crianças e adultos. “Quero que as crianças respeitem seus avôs e avós, e que as pessoas idosas não se sintam sem valor. Ainda há muito a fazer.”

Planos para um DVD infantil

Em 2005, Cristina Mel completa 15 anos de carreira “adulta”. Para comemorar, ela pensa em realizar um antigo sonho: gravar um disco ao vivo. Mas é claro que o trabalho infantil não ficará de lado; a intenção é fazer um DVD para os pequeninos. Afinal, ela confessa, trabalhar com as crianças é seu ministério favorito.

“Meu trabalho infantil me dá mais prazer que o adulto. Eu viro uma criança. É um refúgio, me dá uma alegria muito grande. Não quero vender um milhão, mas ser bênção na vida das crianças. Se eu conseguir trazer alegria para uma só, já estou no lucro”, conta Cristina, garantindo que todo o amor que sente pelas crianças não tem nada a ver com o fato de não ser mãe. “Esse amor é antigo, e as crianças sabem quando é sincero. Eu consigo passar essa pureza que a gente precisa ter. É o que Deus espera de nós, um coração de criança.”


===========//=============//===============//=============//=================

"Técnica e Emoção Numa Noite Inesquecível" - Universo Musical 



Marcos Paulo Bin ( 22/09/2004 ) 

Paulistas, cariocas, mineiros, capixabas, gaúchos, pernambucanos, sul-mato-grossenses. Gente de todo o Brasil foi até o teatro da Rede Record, em São Paulo, conferir a gravação do primeiro CD e DVD ao vivo de Cristina Mel, realizada no dia 27 de julho.

Do Rio, saíram dois ônibus transportando 100 pessoas, entre fãs, amigos e familiares da cantora. O cansaço das seis horas de viagem não tirou a animação dos “Amigos da Mel”, como é chamado seu fã-clube. Muita música e nada de dormir foram os lemas da turma durante o percurso pela Via Dutra.

Chegando a São Paulo, os cariocas juntaram-se aos fãs paulistas e de outros estados que lotaram o teatro. O frio da capital logo se dissipou com o calor da platéia, que cantava e vibrava à espera de Cristina Mel. No camarim, a cantora demonstrava um misto de empolgação e nervosismo, se esforçando para segurar as lágrimas.

“Não posso borrar a maquiagem”, dizia Cristina, de mãos geladas mas com o sonho realizado.

Durante a gravação, a alegria e a experiência falaram mais alto que a vontade de chorar. Cometendo poucos erros – algo raro para uma gravação de DVD, ainda mais quando realizada em apenas um dia – Cristina Mel lembrou 24 sucessos (alguns em pot-pourri), começando com Tá Decidido e terminando com o mega-hit A Mão de Mestre.

“São canções que marcaram época e que vão matar saudades”, afirmou a cantora, que procurou não mexer muito nos arranjos originais. “As músicas ficaram mais modernas, mas quis manter a essência, para que as pessoas reconheçam e possam cantar junto”.

O repertório foi completado com duas canções inéditas: Aleluia (versão de Cristina Mel), com vocais maravilhosos, e Nuvem Passageira (Edvaldo Novaes), uma das músicas mais animadas da gravação e que promete fazer sucesso. A produção do CD e do DVD é de Rogério Vieira.

CD será lançado em setembro

Cristina Mel tem motivos para comemorar sua volta à Line Records. A gravadora deu uma grande estrutura para a gravação, desde o cenário – que usava estrelas e círculos que remetiam aos DVDs do Roupa Nova e do Ira!, respectivamente – até as câmeras de última geração.

A banda, afinadíssima, também ajudou para que as gravações ocorressem sem maiores demoras. Ao lado de Cristina Mel, estavam um quarteto de metais, teclado, violão, guitarra, baixo e, no forró Há um Anjo Neste Lugar, sanfona. Os vocais foram do grupo Kades Singer, o que já é uma garantia de qualidade. Nos dois intervalos para a troca de roupa, o quarteto fez números a capela de tirar o fôlego. O público não deixava que saíssem do palco.

Denis Goursand, um dos solistas, falou da emoção do grupo em gravar ao lado de Cristina Mel.

“Ouço Cristina Mel desde pequeno. Participar desta festa foi um presente para nós”, disse o cantor, lembrando que A Mão de Mestre é uma música especial em sua vida.

Cristina Mel estava deslumbrante em todos os aspectos. Belíssima, em seus vestidos azul, creme e vermelho, ela mostrou técnica e segurança que fazem falta a muita cantora secular. Os agudos arrebatadores surpreendiam até quem a conhece há muitos anos. A cada um, aplausos entusiasmados e declarações de amor recíprocas entre artista e fãs.

Dois convidados marcaram boa presença na gravação: Soraya Moraes, em Se o Espírito Santo Te Tocar, e Marcelo Nascimento, em Ao Amigo Distante. Durante a música Pra Sempre em Meu Coração, uma criança subiu ao palco e entregou a Cristina Mel uma buquê de rosas, que a cantora passou às mãos da mãe. Foi um dos muitos momentos emocionantes de uma noite inesquecível, que acabou com todos de mãos dadas cantando A Mão de Mestre.

A Line Records garante que até a Expo Cristã, que vai de 13 a 18 de setembro, em São Paulo, a versão em CD já estará pronta. Na feira, a gravadora vai tentar apresentar também o DVD, embora saiba que é uma tarefa difícil. Enquanto o disco audiovisual não fica pronto, o público poderá ter um pequeno gosto das imagens no programa “Gospel Line”, que voltará a ser exibido na Rede Record.


===========//=============//==============//=================//==============

"Com a Participação de Cristina mel, Programa Raul Gil é Líder de Audiência" - MK Music 


O palco do Programa Raul Gil se transformou no Clube da Cristina Mel no último sábado, no SBT. A atração teve como convidada especial a cantora Cristina Mel, que homenageou a carioquinha Fernanda Klen.

Durante a participação da cantora, o programa foi líder de audiência (pico de 13.1 pontos no IBOPE). E o nome Cristina Mel foi o segundo assunto mais comentado no Brasil através do Twitter mesmo depois do encerramento do quadro “Eu e as Crianças”.

“Eu estou muito feliz. Ter sido convidada foi uma honra. A gravação, uma alegria. E, depois, veio essa repercussão enorme… Eu só tenho a agradecer a Deus por essa oportunidade, ao Raul Gil por tanto carinho e à minha gravadora MK Music que está comigo em todos os momentos”, comemora Cristina Mel.


============//=============//==============//================//==============

“Vejo muitos pais Terceirizando a Educação de Seus Filhos” Cristina Mel - Entrevista a IBCB


Priscila Guimarães Pinho - ( 22/01/13 )

Nos últimos 20 anos, a carioca Cristina Mel, lançou mais de 30 álbuns, entre LPs, CDs e DVDs, somando mais de 6 milhões de cópias vendidas. É uma das pioneiras do segmento infantil, sendo a primeira de estilo “adulto” a ter uma carreira paralela destinada aos pequeninos.  Em 2006, Cristina Mel foi convidada para ser uma das dubladoras do desenho animado “Um Conto de Páscoa”, dos VegeTais (The VeggieTales). A parceria estendeu-se para o CD infantil “Cristina Mel e Os VegeTais”, que posteriormente ganhou uma versão em DVD, e conquistou o Troféu Talento de Melhor Álbum Infantil do ano. A melhor definição para Cristina Mel não está nos números nem nos prêmios. Também não está na qualidade indiscutível de sua interpretação, mas sim uma mulher apaixonada e batalhadora pela obra de Deus! Conheça um pouco mais dessa história na entrevista concedida à equipe de comunicação da IBCB:

IBCB: Qual foi sua maior renúncia pelo ministério?

Cristina Mel – Eu acredito que é negar a si mesmo e abandonar a minha vontade para fazer a vontade do Pai e acima de tudo obedecê-lo. Porém, pagamos um preço muito alto quando nem sempre estamos em casa perto da família, das pessoas mais chegadas.  Mas isso tem uma recompensa muito boa que são as vidas alcançadas. Quando me lembro do preço tão alto que foi pago por Jesus, eu percebo que qualquer renúncia é muito pequena. Então o que eu fizer, jamais recompensará o que Ele fez por nós.

IBCB: Como a música “Ame mesmo assim” impactou sua vida?

Cristina Mel – Essa música marcou muito minha vida, porque foi quando estava adotando minha filha, Isabela Mel. Além de ser especial porque traz um conselho de amar independente das respostas que gostaríamos de ouvir nos bons e maus momentos da vida. Saber que todos nós temos aflições, mas que nada poderá nos separar do amor de Deus, que Ele nos ama independente de qualquer coisa!  Então a base dessa música é: aconteça o que acontecer eu amo ao Senhor e vou prosseguir graças a Sua misericórdia sem fim. Porque é Ele que restaura e renova, é Ele que segura a mão da gente em tempos difíceis e nos ajuda a prosseguir. Muitas pessoas perdem um grande amor, um negócio, a fé e esperança. Mas quero dizer que é tempo de voltar e recomeçar. Quando a gente pensa que tudo acabou é apenas o início de algo muito maior que Deus tem para nós.  Vale a pena confiar em Deus e acreditar que Ele está no controle das circunstâncias. Tem gente que está tão machucada e ferida que não consegue mais confiar em ninguém e por isso deixam de amar, mas Deus nos chama para amar independente de algo e seguir adiante.

IBCB: Em 20 anos de ministério você teve altos e baixos, como conseguiu passar por eles? Qual o segredo pra manter um ministério por tantos anos?

Cristina Mel – O segredo é estar sempre aos pés da cruz e com o coração aberto ao Senhor!  Dedicar toda honra e glória a Ele. Deus é a estrela, eu só estou aqui para servir, adorar e ser um instrumento nas mãos do Mestre. Outro grande detalhe é amar o que se faz, isso é um ministério e não uma profissão. Eu não estou à venda, estou com uma missão: mostrar ao mundo o que Ele me deu de graça, a Salvação. Por isso, sou apaixonada por Jesus porque entendi o propósito da vida. E Deus não tem deixado faltar nada e tem me dado mais do que mereço. Então ao Senhor toda hora e glória e minha eterna gratidão. Oro para estar sempre sensível ao Espirito Santo e entender como Ele quer agir por meio da minha vida. Não sou eu que dito as regras, mas sim Ele.

IBCB:  Como educar seu filho a maneira de Deus em um mundo tão conturbado, com princípios tão negociáveis? Qual o seu conselho aos papais que estão nos lendo?

Cristina Mel – Quando o seu filho vê você lendo a bíblia, ele vai querer sentar ao seu lado e ler também, da mesma forma quando ele vê os pais orando e tendo comunhão com Deus, isso será a base para toda a vida. Não abra mão de trazê-los a casa de Deus, a Escola Bíblica Dominical e louvar com ele. Ter tempo de sentar, brincar e ter neles seus amigos também. Hoje vejo muitos pais negligenciando e terceirizando a educação de seus filhos, transferindo a escola, professores, televisão, babás, etc a responsabilidade de ensinar. É nessa hora que o diabo ceifa a vida dos seus filhos, quando eles não aprendem em casa os valores e princípios cristãos. Os filhos são herança do Senhor! Seu filho é sua responsabilidade, por mais que você possa pagar uma “Super Nani” ele tem um pai e uma mãe e você não pode fugir dessa responsabilidade. O que ele será amanhã depende do que você semeia hoje na vida dele. O maior ensinamento que seu filho vai ter, não é a escola que vai passar. Mas é o seu testemunho, sua verdade e honestidade. O segredo é amar seu filho e não desistir.
 

IBCB: Hoje a música cristã tem conseguido destaque como nunca antes. Nos últimos anos ela tem alcançado o meio secular. Como você enxerga essa abertura?
 

Cristina Mel – Por uma lado é muito bom, porque precisamos ir aos quatro cantos da terra levando a mensagem de Deus e não ficar apenas dentro da igreja. Porém, precisamos ter muito cuidado com os modismos e com a mensagem que está sendo levada. Fico feliz em ver artistas em um grande veículo pregando a Palavra, mas me entristeço quando vejo alguma dessas pessoas, logo em seguida, vivendo o contrário do que falavam. Precisamos entender que isso não é um mercado, mas é um projeto do coração de Deus. Vender CD é uma consequência de pregar a palavra de Deus. Vamos orar por aqueles que estão em evidência para que possam ser sal e luz. Acho que isso da uma abertura muito grande para o meio gospel, mas precisamos ter muito cuidado para que esse propósito não seja confundido.  É muito mais que uma moda, precisa ser um estilo de vida.

===============//===============//==================//=====================//

"Entrevista Com Cristina Mel" - Blog Super Gospel


Super Gospel - ( 20/09/2008 )

Como você se sente voltando agora para a MK?
 
Muito Feliz pelo o que a MK representa no mundo gospel hoje. Pelos profissionais maravilhosos que nós temos aqui. Pela família MK, que veste a camisa, é uma máquina. E acima de tudo, eu sei que é o tempo de Deus de estar aqui de volta. Estou muito feliz! É uma honra para mim voltar para a MK.

Para uma grande cantora como você, é fácil trocar de gravadora ou é um processo natural?

 
Por todos os lugares por onde eu passei sempre foram muito importantes para mim, tanto as gravadoras grandes, quanto as menores, aquelas que não tem o cast tão grande, mas todas sempre foram uma bênção. Então eu sempre tenho que agradecer a Deus pela oportunidade de ter estado lá, eu sou grata por tudo o que foi feito, são gravadoras que moram no meu coração, sempre serão especiais. É difícil, porque a gente faz amigos por onde a gente passa. Não é só uma empresa, é uma família. Por onde eu passei, seja nas igrejas por onde eu vou ou nas empresas onde eu trabalhei sempre tive muito carinho. Então sei que a gente sempre sente saudade, deixa saudade, mas a vida é assim a gente vai caminhando e agora é o meu momento de estar na MK e eu sei que a mão de Deus está sobre a minha vida e sobre esta empresa também. Então eu estou muito feliz. Sempre é difícil, mas é sempre tudo muito bom, muito gratificante, um fôlego novo.

Qual é a igreja que você está freqüentando? E é muito difícil conciliar as reuniões na igreja com as suas apresentações?

 
Igreja Presbiteriana Betânia, na Região Oceânica em Itaipu, Niterói, Pastor Henrique Calado, uma igreja amada.
É difícil porque geralmente nos fins de semana, estou quase sempre fora, mas eu tenho uam igreja que ora por mim, que me ama de verdade, é uma igreja muito amada, renovada, enfim eles compreendem e apóiam o meu ministério.

Qual a importância de uma bom cantor hoje contar com o apoio de uma boa gravadora?

 
É muito importante, é tudo! Não adianta você ter um tesouro nas mãos e você não consegue fazer com que esse tesouro chegue aos lares, às famílias, às pessoas. E a MK tem uma distribuição maravilhosa, tem uma equipe de vendas, acesso nas bancas, nas lojas. Então vai ficar muito mais fácil das pessoas terem os nossos trabalhos, de sermos bênção para as famílias, para as crianças, a MK está acreditando nesse projeto infantil também, que é um presente de Deus na minha vida, no ministério adulto. Enfim eu só vislumbro coisa boas que o Senhor vai mandar aqui.

O que podemos esperar da Cristina Mel para 2009?

 
O meu melhor, com muita graça, unção e alegria. O meu melhor CD adulto está vindo, o repertório está maravilhoso. E eu estou vivendo o melhor momento da minha vida. Na minha vida pessoal, estou muito feliz com meu esposo, Isaías, a espectativa com a chegada do meu bebê, que nós estamos adotando, uma menina que vai se chamar Isabela. Então vocês vão saber quando esse presente chegar, já temos a habilitação, só falta encontrar saber onde está esse bebê. E agora estar aqui na MK, uma família que vai cuidar de mim com carinho e com amor.

Deixa um recadinho para os usuários do Super Gospel.

 
Um beijo para todos vocês. Lembre-se que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer. Não desanimem e nunca deixem de sonhar. As dificuldades e as lutas podem vir, mas não vão durar para sempre. Então sejam felizes. Um beijo no coração e visitem o nosso site que é www.cristinamel.com e da MK também que é um portal que tem todas as novidades sobre todos aqui. 


=============//==================//=================//=====================
 "Eu e meu Marido Tentamos Gerar um Bebe" - Blog Diário de Vitória


 
Nilbe Shlishia - ( 19/07/2009 ) 

Uma das figuras mais simpáticas do mundo gospel, Cristina Mel fala do seu novo trabalho “Ame mesmo Assim” pela MK e também da sua vida pessoal.

A cantora explica que a música “Milagres” fala de lutar com a solidão e enfrentar situações no meio da dor. Cristina deixa claro que sempre teve um ministério infantil, que ama os pequeninos, e que a vida toda quis ser mãe, mas que Deus disse não.

“Eu e meu marido tentamos gerar um bebê, fizemos inseminação artificial e todas as técnicas que a ciência pode oferecer, mas não foi possível”, conta.

Mel diz que um dia de madrugada Deus falou claramente com ela que a graça dEle bastava. Nesse momento, ela entendeu que Ele conhecia não só a sua estrutura, mas sabia o que era melhor para ela. Por essa razão adotaram um bebê.
“Estou adorando trocar fralda e dar banho em Isabella”, comenta.

Cristina declara estar muito feliz com o recente trabalho, ”Ame mesmo assim”. O CD, que foi produzido por Rogério Vieira e tem a capa assinada por Sérgio Menezes, fala de amor e esperança. “’Ame mesmo assim’” fala de amar a Deus, mesmo quando as coisas não vão bem”, comenta Mel.

Segundo a cantora, o CD fala profundamente para famílias e também para o crente que está pensando em desistir. O trabalho aborda diversidade de ritmos, com músicas pop rápida, pentecostal e muita adoração.

De acordo com a cantora, os projetos continuam. “A novidade é um CD infantil que está vindo por aí. As crianças que aguardem”, finaliza


=================//==================//=================/==================

Acima de Todos os Clichês - Universo Musical



Marcos Paulo Bin - 2003
 

Para um jornalista, usar clichês é terrível. Mas, neste caso, a frase não é só aplicável, como também vai além de seu significado usual. Então, vamos a ela: Cristina Mel é como vinho – a cada ano fica melhor. E mais bonita. E mais simpática. E com uma voz cada vez mais linda e suave.
Em seu mais recente CD adulto, Eternamente, lançado no fim de 2003, Cristina prova que o passar do tempo só está lhe fazendo bem. Basta pegar aquela cantora que começou a carreira fazendo versões para músicas de Amy Grant e comparar com a de hoje, capaz de lançar um disco tão belo como Eternamente, para confirmar isso. A cada ano, e a cada disco, Cristina Mel aperfeiçoa a escolha dos compositores – e, conseqüentemente, do repertório – está mais criativa, mais confiante – apesar das trocas constantes de gravadora – e, principalmente, mais ungida. Suas canções lavam a alma, trazem paz, encantam, emocionam.
As qualidades de Cristina Mel são notórias para quem acompanha a música evangélica. Mas em Eternamente a cantora conseguiu se superar. Mais do que um punhado de lindas canções – 13 no total – Cristina está cantando excepcionalmente. Nas fotos do encarte  do disco, ela esbanja uma alegria que se transfere para as canções. Até sua pele parece estar mais lisa, mais jovem. Para a alegria dos fãs, e de quem gosta de boa música, Cristina parece ter superado todos os problemas pessoais por que passou em 2002 e que quase a fizeram desistir da carreira. Ou, como preferem os evangélicos, ministério. Essa palavra pode até ser outro clichê, mas, novamente, aplica-se como uma luva a Cristina Mel. Ela não canta, ministra. Não canta, encanta. Não canta, emociona.

Qualidade garantida

Toda essa “rasgação-de-seda” acima é bem compreensível para quem já teve a felicidade de ouvir Eternamente. No meio musical, tanto o secular quanto o evangélico, é muito difícil, para não dizer quase impossível, um CD ser bom do início ao fim. Talvez esteja aí um dos motivos para a pirataria – um cantor faz sucesso com uma determinada música, e alguns compram seu disco pensando que o restante do repertório é do mesmo nível. Como isso dificilmente acontece, a sempre eficiente propaganda boca a boca reduz as vendagens daquele disco.
Está aí também outro motivo para a enxurrada de discos ao vivo que cai sobre o mercado fonográfico brasileiro. Para as gravadoras, é muito mais fácil vender um disco com um repertório que as pessoas conhecessem do início ao fim do que um com músicas novas. E aí começa (ou melhor, já começou) o ciclo vicioso que gera simulacros de lucros e que tende a acabar de vez com o mercado fonográfico como o conhecemos hoje.
Mas com Cristina é diferente. A cada disco ela se renova, sem perder a qualidade. Quem compra seus discos sabe que eles não resumem a uma ou duas músicas. Uma qualidade que os crentes conhecessem, mas que as gravadoras nem sempre reconhecem. Injustamente, Cristina não consegue se fixar em uma companhia. Ela passou por grande empresas fonográficas como a MK Publicitá e a Line Records; por outras de médio porte, como a Bompastor, e nos últimos anos tem encontrado espaço apenas em gravadoras pequenas.
Quando pensava-se que ela iria se fixar na Franc Records, a companhia acabou. Agora, Cristina lança Eternamente pela Clevan Music, onde, diz a cantora, ela pretende permanecer. Como até mesmo o artista secular Jorge Benjor sabe, e diz em uma de suas músicas, Deus é justo e verdadeiro. Mais do que isso, Ele sabe de tudo. E certamente guardará muitas bênçãos e vitórias para esta serva fiel Dele, que através de suas músicas leva conforto e esperança a tantas pessoas.


===============//===================//=================//==================

Entrevista Com Cristina Mel - Blog Diário de Vitórias




  Diário de Vitórias - ( 30/09/2009 )

A carioca Maria Cristina Mel de Almeida Costa – ou simplesmente Cristina Mel – acompanhou de perto a evolução da música gospel brasileira nas últimas duas décadas. Desde a época em que cantava versões de Amy Grant e Sandi Patty, no começo dos anos 1990, ao emocionante videoclipe “Milagres”, em homenagem à filha Isabella Mel, Cristina viu de perto gravadoras surgirem e desaparecerem, ao mesmo tempo em que testemunhou o fortalecimento de grandes grupos de comunicação evangélicos.
A carreira de Cristina Mel decolou e seu nome tornou-se quase uma unanimidade entre crítica e público nesses 20 anos, quando lançou mais de 30 álbuns, entre LPs, CDs e DVDs, todos premiados, no mínimo, com disco de ouro, somando mais de 6 milhões de cópias vendidas. Foi a primeira cantora do segmento, no Brasil, a lançar um CD, a ter uma página na internet e a ser indicada para o Grammy Latino. Conquistou vários Troféus Talento, a maior premiação da música gospel nacional. E é uma das pioneiras do segmento infantil, sendo a primeira de estilo “adulto” a ter uma carreira paralela destinada aos pequeninos.
 

- Fale um pouco da sua infância e de como se inclinou para a carreira musical.

CRISTINA MEL – Sou filha primogênita de Elmiro Nunes de Almeida e Marli Asmar de Almeida. Ainda aos 8 meses de gestação, minha mãe foi submetida a um parto de emergência, pois tinha descolamento total da placenta e os médicos acreditavam que eu estivesse morta. Mas o Mestre tinha planos muito maiores para mim, que nasci no dia 10 de março de 1964, no Hospital Alexander Fleming, no bairro de Marechal Hermes, no subúrbio do Rio.
 

- Como você se preparou para o sucesso?

- Cursei inglês e espanhol, conquistei diplomas de proficiência em inglês nas universidades de Cambridge (Inglaterra) e Michigan (EUA), formei-me em Letras (Português / Inglês) na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e tornei-me professora. Todos esses caminhos, aparentemente sinuosos, foram na verdade o atalho que o Criador traçou para mim, que era religiosa, mas não conhecia o Deus Vivo, e que vivia num lar conturbado.

- E sua aproximação maior com Jesus, como se deu?

- Aos 16 anos, num momento de tristeza, devido ao divórcio de meus pais, fui convidada por uma amiga evangélica para assistir, numa igreja carioca, a um grupo de adoradores americanos, The Continental Singers and Orchestra, sob o pretexto de praticar inglês. Ali me entreguei a Jesus Cristo e vi o fel de minha vida se transformar em mel. Um novo coração, uma nova vida, com perdão, restauração, alegria e paz.

- Seu início de carreira foi numa igreja?

- Sim. Minha carreira de cantora começou a se desenhar como solista do coral da Igreja Batista de Tauá (Pr. Josué Valandro), no bairro da Ilha do Governador. Em 1990 eu fui convidada por Isaías Costa, vocalista e diretor da Banda Shaddai, para fazer backing vocal no lançamento de seu primeiro LP. Acreditando no meu potencial, Isaías levou uma fita cassete minha até Elias e Rosely de Carvalho - diretores da gravadora paulista Bompastor, na época a líder de mercado. O casal gostou do que ouviu e, dois dias depois, assinei um contrato.

- Qual foi seu primeiro disco?

- Naquele mesmo ano foi lançado o LP “Tá Decidido”, que me mostrava num visual despojado, vestindo casaco de couro e jeans, trajes até então pouco usuais para uma evangélica. O disco reunia versões de sucessos de Amy Grant, Sandi Patty e Eve, entre outros, e tinha como destaque a faixa-título, que se tornaria um de meus principais hits. Anos mais tarde esse disco foi relançado em CD, o primeiro de uma cantora gospel brasileira.

- E quando aconteceu sua primeira mudança de gravadora?

- Foi em 1997, quando estreei na MK Publicitá, atual MK Music, com o disco “Dê Carinho”, que ganhou versões em espanhol (“De Cariño”) e VHS, este último com participação de Marina de Oliveira e de um grupo vocal de peso, com Cassiane, Fernanda Brum, Eyshila, Grupo Elas e muitos outros grandes adoradores. O repertório mais parecia coletânea, de tantos sucessos que trazia: “Ao Amigo Distante”, “Mestre”, “Como Eu Poderia Esquecer”, entre vários outros. A primeira passagem pela MK terminou em 1998, com o lançamento do CD “Presente de Deus”, que revelou o hit “Nome Maravilhoso”.

- No ano seguinte você foi para a Line Records?

- Isso mesmo. E fiquei lá durante dois anos. O começo não poderia ser melhor: “Um Toque de Amor”, meu 10º álbum, tornou-se um dos mais vendidos da carreira, graças a hits como “Santo És” e “Me Levantou Jesus”, além de uma nova versão para o clássico “Meu Tributo”. Em 1999, com o CD “Amiguinhos do Coração”, realizei meu antigo sonho de gravar para as crianças. Foi com esse trabalho infantil que adotei definitivamente a abelha como símbolo e passei a receber o carinhoso apelido de Abelhinha de Cristo.

- Em 2001 foi sua vez de mudar para a gravadora Franc Records, uma novidade à época e que durou pouco mais de um ano. Qual foi sua outra aposta musical?

- Com o fim das atividades da Franc Records, mudei novamente de gravadora e assinei com a Clevan Music, lançando, em 2003, meu 5º álbum infantil, “Por um Mundo Melhor”. O disco adulto, “Eternamente”, só vem em 2004, depois de um período difícil na minha vida pessoal. No entanto, provando mais uma vez que a Mão de Mestre está sobre mim, lancei um de meus melhores álbuns, contendo uma regravação irretocável para o clássico “Autor da Minha Fé”.

- Seu retorno para a Line Records se deu em 2005, não foi?

- Mas fiz um contrato de três anos e a comemoração foi em grande estilo, com a gravação de CD e DVD ao vivo, realizada numa noite de muita emoção no Teatro da Rede Record, em São Paulo. Além de duas músicas inéditas, “As Canções da Minha Vida – 15 Anos Ao Vivo” ainda trouxe as participações especiais de Soraya Moraes e Marcelo Nascimento, além de uma homenagem à minha mãe, Dona Marli. O disco foi indicado ao 7º Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Cristã.

- Pelo visto você faz jus ao apelido de abelha. E em 2008 trocou mais uma vez de gravadora, certo?

- Em mais uma reviravolta pessoal, aos 45 anos voltei à MK Music - a maior gravadora gospel da atualidade. Lancei o CD “Ame Mesmo Assim” num momento especial da minha, quando adotei a linda Isabella Mel para completar a felicidade de meu casamento com Isaías. E foi para ela que escrevi as canções “Isabella Mel” e “Tua Graça Me Basta”.


================//==================//================//===================

 “Minha Voz, Minha Vida e Tudo que Sou Pertencem a Deus” - Universo Musical


Marcos Paulo Bin - 2004 

Há seis anos Cristina Mel vive uma espécie de rotina: entre abril e maio começa a gravar um CD para o público infantil, para ser lançado em outubro, próximo ao Dia das Crianças. Depois, corre para o estúdio gravar o disco para os adultos, que geralmente sai em dezembro, antes do Natal.
É claro que, este ano, não seria diferente. Cristina está em estúdio preparando o CD infantil e já pensa no disco adulto. Em um dos intervalos da gravação, ela atendeu à equipe do UNIVERSO MUSICAL, que desde 2003 vem sendo cobrada por uma nova matéria com a cantora (clique aqui para ler a matéria anterior).
Então, para você que nos escreveu uma ou diversas vezes, seguem abaixo uma grande e exclusiva entrevista com Cristina Mel. É para os fãs – ou melhor, os amigos, como ela prefere dizer – guardarem para sempre.


Vamos começar pelo mais recente. Você está gravando seu próximo CD infantil, não é? Fale como está sendo a gravação e adiante um pouco como será o disco.

Tudo está indo superbem, graças a Deus.O repertório está lindo! Creio que este será o meu melhor CD infantil. Está sendo produzido e arranjado por Pedro Bracconot, Robson Ras e Alberto de Mattos, o Xuxu da Turma do Print. A Clevan Music está preparando muitas surpresas para vocês. As crianças vão aprender sobre a Bíblia e os princípios de Deus de uma forma alegre e inesquecível.O novo CD infantil de Cristina Mel estará disponível em breve. Aguardem!

Você, todos os anos, vive uma certa rotina – em determinado mês do ano começa a preparar o CD infantil e, quando ele sai, já está pensando no adulto. Essa questão de lançar dois CDs por ano já virou uma obrigação, um fardo, ou você ainda sente prazer com isso?

É claro que não é um trabalho fácil. É grande a responsabilidade de selecionar as canções que Deus tem para o seu povo. Sou superperfeccionista. Gosto de acompanhar cada etapa da produção. Vou ao estúdio todos os dias; chego cedo e sou a última a sair. Acompanho a produção gráfica também, corrijo as letras das músicas, verifico tudo pessoalmente. Quero sempre oferecer o meu melhor para o Senhor. Ainda tenho que conciliar a agenda das igrejas, viagens, família... É bem puxado, sim, mas é um grande privilégio ser um instrumento de Deus e Ele me capacita, renova minhas forças, me unge para o Seu louvor. Tudo que faço é com muita prazer. Eis-me aqui, Senhor!

Fale sobre seu último CD infantil.

Ele se chama Por Um Mundo Melhor e foi lançado pela Clevan Music. É um CD que fala sobre a paz, sobre a Palavra de Deus, sobre a necessidade de um mundo mais justo e cheio de amor. Tem uma canção de gratidão por mais um ano de vida, uma homenagem para o papai, uma música de Natal; a música da Abelhinha não poderia faltar, e o A, E, I, O, U de Deus também não. As fotos foram feitas em Manhattan, Nova York, na maior casa de brinquedos do Mundo, a Toys R Us. As crianças e suas famílias têm sido abençoadas e eu me sinto grata ao Senhor por tudo que Ele tem feito em minha vida. O ministério infantil é um presente de Deus!

Falando do mais recente CD adulto. Como foi o processo de gravação do disco e o que ele trouxe de novo para a sua carreira?

Eternamente foi gravado nos melhores estúdios: no Rio de Janeiro, com o Jairinho Manhães e com o Rogério Vieira, e, em São Paulo, com o Melk. Ele foi masterizado nos Estúdios Mosh. O disco representa uma volta às minhas origens, com músicas pop-românticas bem no estilo americano, com graves e agudos e, acima de tudo, muita unção de Deus. As regravações de Autor da Minha Fé, do Pr. Paulo Cesar, do Grupo Logos (sou grande admiradora e intercessora deste ministério), e a canção Escrevi, do Lenilton, foram canções que marcaram a minha vida. As canções pentecostais não poderiam faltar, é claro. As novidades foram as músicas de louvor e adoração com a participação do coral da Igreja Batista de Jundiaí, em São Paulo, do Pr. Jorge Navac. Foi lá que gravamos o CD Levanta-te Jerusalém, com o Paul Wilbur, pela Integrity Music.  Este CD tem sido usado para abençoar muitas vidas, para a glória de Deus.

Sua voz sempre foi muito bonita, mas neste CD ela parece ainda melhor, mais cristalina. Algum segredo especial (soube que você tem uma fonoaudióloga...)?

Minha voz, minha vida e tudo que sou pertencem a Deus. Tudo é para a glória Dele! O segredo é buscar mais e mais do Senhor, unção, graça, misericórdia, muito amor e desejo de oferecer o meu melhor. Não tenho fonoaudióloga. Faço alguns exercícios de aquecimento, evito tomar gelado ou quente demais; não grito, me alimento e vivo de forma saudável. Sou grata por Deus preservar minha voz. Vivo para servi-lo de todo meu coração.

Na música Valeu A Pena, de Eternamente, você diz que “valeu a pena profetizar mesmo quando não fui ouvida”. Você se refere às pessoas que ouviram a sua pregação e não deram atenção?


Quando louvo com esta frase me lembro dos meus familiares, amigos, pessoas que ouviram a Palavra de Deus e endureceram o seu coração. Fui a única crente em minha casa por 20 anos, sofri perseguição até mesmo de minha mãe, mas nunca desisti de falar do amor de Jesus. Hoje ela já O aceitou como Salvador. Sei que a Palavra de Deus nunca volta vazia. “Quem tem posto a mão no arado não pode olhar pra trás”. Valeu a pena carregar a cruz, pois a minha coroa de vitória me será entregue um dia por Jesus. Não importa as dificuldades, nada vai me impedir de pregar a mensagem da cruz. Jesus está voltando e eu quero estar preparada.

A música Deus Tem Um Milagre pra Você é uma profecia. Essa sempre foi uma preocupação em seu ministério?


Sim. Desde criança, tinha muita dificuldade de enfrentar obs
A cantora possui um escritório nos Estados Unidos, onde ela possui um público fiel. “Só no ano passado, Carlos (marido dela) e eu fomos oito vezes lá”, conta Cristina
táculos. Sentia-me fraca, impotente, insegura... Um dia descobri que Jesus já tomou sobre si todas as nossas feridas. Ele já venceu o gigante e Nele podemos todas as coisas. Deus tem me ensinado a ter fé, crer muito além das circunstâncias. Há poder nas nossas palavras, por isso eu quero profetizar vitória sobre minha vida, família, ministério, nação... Ainda que seja impossível, eu creio em Ti, Senhor!

Seus primeiros discos traziam muitas versões. Com o tempo, você foi criando uma gama de compositores que trabalham com você e a estendendo. Você destacaria algum compositor neste disco? Tem algum que você esteja gravando pela primeira vez?


Deus tem colocado pessoas especiais em minha vida. Homens e mulheres ungidos que têm sido bênção para a vida de milhares de pessoas. Todos eles são especiais.Tenho a ajuda de compositores consagrados como Josué Teodoro, Lenilton, Solange de Cesar e Beno César, Alda Célia, Abílio Varella, Edivaldo Novaes (Altos Louvores), Daniel e Samuel, Os Galileus, Alberto de Mattos (Turma do Print), Ed Wilson e muitos outros igualmente preciosos. Também gravo músicas de novos compositores. Em Eternamente gravei três louvores de pessoas que ainda não tinham passado música para ninguém: André dy Souza, Edeny e Rosenilda. Ouço todas as fitas que me enviam.Tem muita gente boa, cheia de unção nas nossas igrejas, à procura de uma oportunidade. Sou grata pela confiança.

Da última vez que eu a entrevistei, você disse que não pensava mais em compor. Você continua com esse propósito ou tem escrito algumas coisas?

Deus está sempre nos surpreendendo. Compus duas canções para o meu novo CD infantil. A propósito, já estou em estúdio. Vem novidade por aí! Aguardem! Em outra oportunidade falaremos sobre ele.

Por que as fotos de Eternamente foram feitas nos Estados Unidos? Reparei que, no encarte do CD, você dá um endereço de contato lá também. Você já um público consolidado nos EUA? E em outros países, como é?

Sim. Tenho ido aos Estados Unidos todos os anos desde 1994. Só no ano passado, Carlos (marido dela) e eu fomos oito vezes lá. Louvamos e pregamos a mensagem de Deus em português, espanhol e inglês (Cristina é professora de inglês). Temos muitos irmãos e amigos não só lá, mas em vários países por onde o Senhor nos tem levado. A porta que Deus abre ninguém fecha. As fotos foram feitas em Nova York porque estávamos em viagem missionária por lá e aproveitamos esta oportunidade.

Você é uma peregrina em gravadoras. Já passou por MK, Line, Franc e outras. Você não acha um pouco injusto uma cantora como você, com um ministério tão sólido, não conseguir se firmar em uma grande gravadora?


Achei interessante a palavra “peregrina” (risos). Minha primeira gravadora foi a Bompastor, onde fiquei por seis anos. Sempre tive um ótimo relacionamento com todas as gravadoras por onde passei e sei que as portas continuam abertas. Todas foram bênção em minha vida.  O detalhe é que só assino contratos de dois anos. Quando termina o tempo de Deus ali e recebo um convite que, depois de orar, considero interessante, assino. O que você chama de uma “grande gravadora”? Pelo número de cantores que ela tem ou pelo tamanho do Deus que ela serve? Aprendi que eu dependo 100% de Deus. Ele sim é verdadeiramente grande.

Fale sobre sua atual gravadora, a Clevan, e como você chegou até lá.

A Clevan Music é uma bênção! O Sr. Jorge Kalile, o Alex e o Sandro são pessoas sérias que amam e temem a Deus. Se preocupam com qualidade em todos os sentidos. Estou superfeliz lá. Foi o Sérgio Menezes, meu amigo e fotógrafo, que me apresentou a eles. Vocês ainda vão ouvir falar muito da Clevan. É uma gravadora de Deus!

Essa pergunta é do seu fã Felipe Gabriel, que sempre nos escreve pedindo entrevistas com você: “Como você se sente em receber tanto amor e tanto carinho dos fãs?”


Oi, Felipe Gabriel! Obrigada pelo carinho, meu irmão. Não considero as pessoas como “fãs”, simplesmente, e sim como amigos e irmãos que intercedem por mim com preciosas orações. Só fui conhecer o que era uma família de verdade aos 16 anos, quando aceitei Jesus como meu Salvador. Antes, era uma pessoa amarga e solitária. Hoje me considero a pessoa mais feliz do mundo, pois tenho cada um de vocês para amar de todo meu coração! Quando uma criança me abraça, uma irmã chora comigo, um irmão me estende a mão, é como se eu pudesse sentir o carinho do próprio Deus comigo. Como é maravilhoso amar em Cristo Jesus! Só posso dizer mil vezes muito obrigado por tudo! Vocês são a família que eu pedi a Deus.

Por falar em fã, muitos cantores evangélicos não gostam dessa palavra. Muitos “fãs” também não. Como você lida com essa palavra e, principalmente, qual a sua opinião sobre fãs-clubes para cantores evangélicos?

Tenho um grupo de amigos (Amigos da Mel) que, sempre que podem, estão comigo nas igrejas. Eles me ajudam a organizar uma fila na hora de atender aos irmãos no final do culto, me ajudam com as transparências etc. Para mim eles são como família, filhos do meu coração, presente de Deus. Sou uma espécie de orientadora. Eles se abrem comigo, eu tenho liberdade de repreender e elogiar quando necessário. Eles sabem que eu só quero o bem deles. Tudo é muito bom, sem exageros.

Você já está recebendo material de compositores para o próximo disco adulto? Já está pensando nele?
Sim, já estou ouvindo o repertório para o CD adulto. Ainda é cedo para falar, mas se você é compositor e quiser enviar suas canções, é só mandar para Caixa Postal 32.003, CEP 21.933-970, Rio de Janeiro. Nos Estados Unidos, meu contato é  P.O. Box 0834, Zipcode 07207-0834, Elizabeth, NJ. As pessoas também podem nos procurar pelos telefones (21) 3393-6568 ou 3393-7212. Ou, então, entre em contato comigo pelo meu site (www.cristinamel.com.br) e fique por dentro das novidades!


==============//=================//==================//====================

Entrevista Com Cristina Mel - Top Gospel Notícias


Top Gospel Notícias - ( 07/02/2014 ) 

Maria Cristina de Almeida ou simplesmente, Cristina Mel. Menina calada, extremamente estudiosa, Em 1980, aos 16 anos, Cristina, sua mãe Marli, seu irmão caçula, Paulo de Tarso, se mudaram para Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, à procura de uma nova vida. O que eles não imaginavam era que, através de Missionários Americanos, os Continental Singers and Orchestra, Cristina teria um encontro capaz de transformar o “Fel” de sua vida no mais puro “Mel”: Naquela noite de adoração, no Seminário do Sul, na Tijuca, bairro do Rio de Janeiro,  a adolescente amargurada, dá lugar ao Redentor e Salvador Jesus Cristo, com o qual aprendeu a amar, perdoar e honrar seus pais. Naquela noite, tudo se fez novo!
Cristina congregou na Igreja Batista de Tauá, cujo pastor era o Pr. Josué Valando de Oliveira, por 25 anos.  Apaixonada por Missões, ela passou 4 meses em Allen, Dallas, nos Estados Unidos, onde teve a primeira experiência Missionária fora do Brasil.
De volta ao Brasil, graduou-se em Letras (Português-Inglês) pela UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro, e lecionou nas melhores escolas de Língua Inglesa por 10 anos. E então chegou o momento em que ela decidiu deixar o Magistério para se dedicar em tempo integral ao Ministério de Louvor Cristina Mel.
Deus a honrou, levando-a aos quatro cantos da terra: Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Irlanda, Portugal, França, Luxemburgo, Japão, Guiana Francesa e Angola.
Cristina já vendeu mais de cinco milhões de álbuns.
e como tem feito ate hoje, através de minha voz levando o amor de Deus por toda Terra.
 

1-  A quanto tempo tem seu ministério com a musica ?

R-   São 31 CDs, 12 coletâneas exclusivas, e fiz dezenas de participações em coletâneas diversas. Gravei 5 DVDs ao longo de 33 anos de Ministério (são 23 anos gravando ininterruptamente).

2-   entre todos CDs gravados  qual lhe marcou mais?


R- O CD que mais me marcou foi "Tudo por você". Pois estava enfrentando meu fundo de poço... E cada canção veio do Trono pra mim.

3- E Seu projeto com as Crianças, você pretende da continuidade?

R-Sim. O Ministério Infantil é a menina dos meus olhos. Não posso parar, enquanto vida houver em mim. Amo as crianças.


4- Você já  sofreu algum preconceito por ser Evangélica?

R- Não . Sempre fui bem recebida , Graças a Deus.

5- Como você ver a Igreja a 20 anos Atras, comparado a Igreja nos dias de hoje?


R-Muita coisa mudou. A Igreja cresceu , os meios de comunicação se abriram, novos adoradores surgiram... Ser crente está na moda. Mas com quantos Deus pode realmente contar?

6- Como foi Gravar o ''CD EU RESPIRO ADORAÇÃO ?

CD EU RESPIRO ADORAÇÃO

R- O CD Eu Respiro Adoração é um marco em minha vida. A participação da Igreja Casa de Deus foi linda! Os tons mais graves; repertório ungido....Amei cada minuto. Feliz! O Rogério Vieira e a MK Music estão de parabéns ! Capa e fotos da Quartel Design... Obrigada, Jesus.

7- Nesse CD, tem alguma  composição sua ?


R- Eu Respiro Adoração” contém 10 faixas dos mais consagrados compositores gospel brasileiros: Anderson,Freire, Solange de César e Beno César, Júnior Maciel e Josias Teixeira, Silas Júnior, Geraldo Guimarães, além de uma agradável surpresa: a inclusão de uma versão da própria Cristina Mel para uma das canções.

8- Qual a canção do CD EU RESPIRO ADORAÇÃO   que mais marcou você ?

R-  Sopra, pois foi incrível o mover do Espirito Santo durante a gravação ! É puro Pentecostes

 9- Quais os projetos para 2014?

R- ver o Programa Juntos com Cristina Mel no ar; gravar DVD Eu Respiro Adoração ( depende da MK) e continuar com o Ministério Infantil, CD novo infantil. Viajar muito pregando o amor de Jesus. Aprimorar o violão e malhar! Kkkk também tempo para minha família , claro.

10-Qual o versículo da Bíblia que mais marca você?


R- João 3:16: "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

11-Qual a Palavra que você Deixa para as pessoas que  conhecem você  e para aquelas que vão conhecer a partir dessa entrevista?

R- Não há Deus como o nosso Deus. Ele te ama e cuida de você. Entregue a Ele seu coração ! E Ele te surpreenderá! Deus abençõe.


==============//=============//==============//=============//===============

"A Doçura da Abelhinha Gospel" - Universo Musical


Universo Musical - 2002 

Zum, zum, zum, a abelhinha avisa: Cristina Mel está lançando seu novo CD infantil, 4 Kids (Franc Records). Nele, a Abelhinha de Cristo, como é conhecida a cantora, traz 14 músicas inéditas mais uma faixa interativa repleta de atrações: protetores e fundos de tela, fotos, historinhas narradas, desenhos para colorir, letras das músicas, jogos e videoclipes. Tudo isso apresentado pela abelha Melzinha, cuja voz é da própria Cristina Mel.
“Para quem tem Jesus no coração a vida é muito doce, tem sabor de mel. Além disso, a abelhinha é a minha marca registrada, né?”, diz Cristina, que também possui uma consolidada carreira “adulta”. “Este é um CD muito alegre, muito gostoso de ouvir. Eu volto a ser criança. Meu objetivo é que ele chegue a todos os mercados, a todas as escolas, igrejas e lares, e que seja uma opção diferente para as crianças, pois as canções são fruto de muita oração, de muito joelho no chão e de muito amor a Deus”, afirma a cantora.
Este é o quarto CD infantil da Abelhinha de Cristo. Nada mais propício, então, que dar ao disco o título 4 Kids, que também remete à Cristina Mel professora de inglês. O CD tem tudo para agradar a pais e filhos, não só pela qualidade das músicas, mas pela didática, presente em faixas como Aulinha de Inglês, Sopão de Letrinhas, Colorir e Zum, Zum, Zum, Zum, Zum, que fala da adoração a Deus em diversas línguas. “Um dia comentei com a Solange (de César, esposa de Beno César, autores da música) que Deus tem me levado a muitos países, e é gostoso ouvir as crianças cantando com sotaque de Portugal, do Japão, da Inglaterra, do México... O louvor quebra barreiras”, avalia Cristina.
Mas é nas brincadeiras da faixa interativa que Cristina Mel explora todo o seu lado pedagógico. Em “Letrinhas”, as crianças aprendem a identificar as frutas pelo nome e pela forma; na “Arca de Noé”, elas devem escolher o casal de animais que vai entrar na arca conforme o que é pedido por Melzinha; em “Guarda-roupa”, os pequeninos devem vestir Cristina Mel com a roupa adequada ao país para o qual ela viajará; em “Compras”, a garotada deve colocar a fruta indicada no cesto da abelha; e, por fim, na seção “Pintar”, a criatividade é estimulada pela pintura. Segundo Cristina Mel, a faixa interativa é um incentivo importante numa época em que as crianças são precoces.
“Tenho dois sobrinhos, de 4 e 6 anos, que mexem no computador direto. É importante que as crianças tenham um trabalho direcionado para elas, falando a sua linguagem. É uma forma fácil de aprender brincando. Muitas crianças, mesmo as que são não evangélicas, têm sido ab
Cristina Mel participou, no início de 2002, do disco Levanta-te Jerusalém, gravado ao vivo no Brasil pelo cantor americano Paul Wilbur. Ela ainda sonha em gravar um disco ao vivo sozinha, com seus maiores sucessos
ençoadas dessa forma”, explica a cantora, que, aos 38 anos, ainda pretende ser mãe.
“Já nasceu um outro ‘filho’, que é este CD, mas o bebezinho ainda não veio. Fico sonhando com esse dia. Já fiz até o quarto dele, cheio de bichinhos e de música para louvar. Espero que seja no ano que vem, mas Deus tem o tempo certo para tudo”, diz Cristina. Enquanto não realiza seu sonho, a cantora se colocou do lado de lá, ao cantar a música Obrigado Mãe, em que uma criança agradece os carinhos recebidos desde que nasceu. “A música ensina a criança a valorizar e honrar os pais, como diz a Palavra de Deus. Se meu filho cantar essa música para mim eu vou chorar muito, vou me derreter toda, eu que já sou assim, toda doce, toda melada...”

Sem futuro definido

Produzido por Pedro Bracannot e Tutuca Borba, 4 Kids traz outros destaques, como O Dilúvio, que conta a história da Arca de Noé; Crente Pipoquinha (“é aquele que está sempre alegre, que quanto mais o calor aumenta mais branquinho fica, com as vestes claras para servir ao Senhor; ele está sempre animado, diferentemente do crente picolé, que é gelado, e do crente gelatina, que é mole, não faz nada”, explica a cantora); Louco por Jesus, que incentiva as crianças a não se envergonharem de sua fé; Mais Que Vencedor, uma divertida comparação entre a vida espiritual e o pentacampeonato da Seleção Brasileira; Drogas Não!!!; e Silêncio, que, depois de 13 faixas bem sacudidas, encerra o CD de forma calma, trazendo a oração do Pai Nosso na voz do pequenino Abner César, de apenas 2 anos.
Depois de viver momentos difíceis em 2001, pensando até em desistir da carreira, Cristina Mel superou os problemas pessoais e diz estar vivendo uma boa fase. Ela tem divulgado seu trabalho em igrejas de todo a país e até do exterior. “Não tenho como parar, não, é um ministério que não acaba. Vou continuar louvando até a glória! Eu estou bem, e Deus tem usado a Franc pra ser uma bênção em vida”, diz Cristina, cujo contrato com gravadora encerra-se em junho de 2003. Ela afirma não ter planos definidos para o próximo ano, apesar de se mostrar agradecida à Franc Records.
“A gravadora começou há menos de dois anos e, como em todo início, teve as suas dificuldades. Mas ela está sempre pronta para crescer, para aprender. Creio que a Franc Records tem tudo pra ser uma das maiores e melhores gravadoras do meio gospel”, profetiza a cantora, que ainda sonha em gravar seu primeiro disco ao vivo, um CD em inglês ou espanhol, um DVD com seus melhores momentos e um vídeo para as crianças. A Abelhinha quer vôos mais altos...


=============//====================//================//====================

Entrevista Com Cristina Mel - Virtual Gospel



Virtual Gospel - Dezembro 2006 

Conte-nos quando e como foi a sua conversão ao evangelho?
 

Cristina Mel: Foi em Agosto de 1980 no Colégio Batista na Tijuca, Rio de Janeiro. Foi atravéz de um grupo de missionários americanos que louvavam a Deus. The Continental Singers and Orchestra.
Foi com o louvor que conheci a Jesus e Deus me usa no louvor para alcançar vidas.
 

Para a gravação de seu primeiro CD, quais foram as maiores dificuldades enfrentadas?
 

Eu não tinha a menor experiência de nada sobre gravação. Não conhecia compositores, arranjadores,... mas Deus foi providenciando tudo o que eu necessitava. As músicas foram versões
americanas de grandes sucessos, da Amy Grant e Sandi Patty feitas por mim.( Sou professora de inglês ). Pedro Braconott do Rebanhão e Natan Brito da Banda e Voz os arranjadores. "Tá Decidido" foi o nome do meu primeiro CD ( LP ). A capa eu vestida com uma jaqueta de couro e uma calça remendada foi algo inovador para época.
 

Este ano de 2006, foi o ano que seu nome mais teve destaque no Troféu Talento, Grammy Latino, Expo Cristã, lançamentos de CDs e DVD. O que foi mais importante neste ano para você neste ano?
 

Tudo foi muito importante mas gravar um CD e DVD com "Os Vegetais" foi a realização de um sonho. Eles fazem um Ministério Infantil lindo com as crianças em todo mundo. Tê-los comigo foi uma honra para mim.
 

Após um bom tempo fora da Line Records, como houve o convite e o que motivou seu retorno à gravadora?
 

Sempre tive um bom relacionamento com a Line Records. Creio que voltei no Tempo de Deus.
 

Neste ano, você lançou dois trabalhos paralelos, um infantil e outro adulto. Qual o motivo de lançar esses dois trabalhos quase ao mesmo tempo?
 

"Cristina Mel e os Vegetais" e direcionado para o público infantil. "Um Novo Tempo" para os adultos. São públicos totalmente diferentes. Um não atrapalha o outro. Não posso privilegiar um grupo e esquecer do outro. É muito trabalho, é tudo dobrado, mas Deus está a frente de tudo!
 

Fale-nos um pouco a respeito destes trabalhos o CD e DVD Cristina Mel e os Vegetais e o CD Um Novo Tempo.
 

São dois sonhos realizados. O Primeiro fala de Jesus as crianças de uma forma atual, alegre e contagiante. Que alcança toda a família. "Um Novo Tempo é o reflexo de tudo que estou vivendo em minha vida. Um tempo de paz, muito amor, recomeço e vitórias depois da tempestade". Já passei pelo vale, já venci o deserto e atravessei o Rio da mim dor... "(Alda Célia)". Se eu consegui, você também pode! Ambos foram produzidos por Wagner Carvalho.
 

O que você deseja alcançar com o CD “Um Novo Tempo”?

Levar esperança as pessoas feridas, mostrar que quando alguma coisa morre, quando o caos acontece, dalí, Deus pode tirar vida. O melhor não está no passado mas diante do mim! Por isso eu não está no passado mas diante de mim! Por isso eu não vou desistir de sonhar!
 

Quais são os seus próximos projetos, tanto em novos trabalhos em CD e DVD, como em outras áreas?

Meu maior projeto para este ano novo é ser mãe.
 

Mudando um pouco de assunto, o que você acha a respeito da pirataria no meio gospel. Campanhas e matérias têm sido veiculadas na mídia, mas muitas vezes percebemos que o povo de Deus não está ligando muito para isso. Qual a sua opinião a respeito deste tema?

A Pirataria é crime! O Povo de Deus tem que ser diferente. Acho que as autoridades precisam tomar uma atitude e as Gravadoras baratear os seus produtos.
 

No trabalho de um cantor, ministério ou banda, qual é a importância de sites evangélicos na divulgação do trabalho lançado? E qual é a importância que você dá a esse veiculo de comunicação?

São importantíssimos para mim. A internet é uma benção para a propagação do evangelho só tenho que agradecer ao carinho de todos vocês. Aproveitem para visitar o meu site: www.cristinamel.com - Tels: 21) 3393-6568 / 9983-8142
 

Ultimamente o que você tem ouvido em música nacional e internacional?

Ouço um pouco de tudo.
 

Hoje em dia, muitos se queixam, que alguns cantores estão caindo na “mesmisse”, sempre com os mesmos arranjos e estilos. O que você tem feito para não fazer um trabalho igual ao outro?

Cada CD é um filho diferente. Que reflete um momento especial da minha vida. Estou sempre buscando novos compositores e arranjadores. Sei que posso me superar a cada dia.

Técnica ou Unção? O que é mais importante para um cantor?

Unção, contudo o ideal é combinar as duas. Ao nosso Deus o melhor.

===============//===============//====================//===================

 "Cariocas Assistem em Primeira Mão ao DVD de Cristina Mel" - Universo Músical


Marcos Paulo Bin - ( 05/09/2005 ) 

O antigo Cine Largo do Machado, hoje Centro Cultural da Igreja Universal, voltou aos velhos tempos na noite de 1º de setembro. Mas, em vez de produções hollywoodianas, a atração era o primeiro DVD de Cristina Mel, As Canções de Minha Vida – 15 Anos Ao Vivo, gravado em julho, em São Paulo, e exibido aos cariocas em primeira mão.

A sessão avant-première ficou superlotada pelos fãs de Cristina Mel, com direito a pipoca e guaraná. Tudo muito bem organizado pelo grupo jovem da Igreja Universal. Fãs, amigos e familiares estiveram presentes, bem como o produtor do disco, Rogério Vieira.

A estrela da noite, além de irradiar felicidade, estava mais simpática do que nunca. Antes da exibição do show, Cristina Mel cumprimentou todos um por um, ato que se repetiu no final.

A equipe da Line Records compareceu em peso. O diretor comercial da gravadora, Maurício Soares, abriu a sessão, explicando que as imagens a ser exibidas ainda não eram definitivas.

“O material está 99% finalizado. Lançaremos o DVD no dia 13 de setembro, durante a ExpoCristã, em São Paulo”, afirmou Maurício Soares.

O executivo também ressaltou a superprodução do DVD. Segundo ele, o Teatro da Rede Record, onde aconteceram as locações, foi adaptado especialmente para a gravação, que contou com 12 câmeras e equipamentos de última geração.

“Nos esforçamos para produzir um material com qualidade à altura da carreira de Cristina Mel. Sabemos que este DVD é a realização de um sonho dela e de vocês”, disse Maurício, que encara a avant-première como uma forma de prestigiar o público carioca.

Autenticidade garantida

O “filme” exibido foi a íntegra do show realizado em São Paulo, sem os extras que estarão no DVD. O público vibrou principalmente nos longos agudos de Cristina Mel, presentes em músicas como Santo Deus, Usa-Me e A Mão do Mestre.

Outro momento que empolgou foi o forró Há Um Anjo Neste Lugar. Muita gente cantou junto a inédita Aleluia, que já está nas programações das rádios, e também a outra canção nova, Nuvem Passageira, bem executada em emissoras comunitárias.

Em dois momentos do show, ficou nítido o uso de overbud na voz de Cristina Mel – gravação adicional de estúdio feita após o original. No final da exibição, a cantora fez questão de falar sobre o assunto, garantindo a autenticidade do que o público viu na tela.

“Tudo ao que vocês assistiram foi verdade. Toda a voz foi feita ali, exceto em duas partes, em que eu não cantei na hora. Em uma gravação dessas, não há como ficar mentido”, explicou Cristina, assegurando que na edição final o problema foi corrigido.

Dúvida esclarecida, Cristina Mel reforçou o carinho mútuo que mantém com seus admiradores.

“A reação de vocês me emocionou. Amo muito todos vocês e conto com suas orações”, disse a cantora, para depois passar mais algumas horas ali dando autógrafos e tirando fotos. 


 ===========//=============//===============//============//=================

Entrevista Com Cristina Mel - Portal Ele Vive


 Portal Ele Vive - (25/08/2012)

Ele VIVE: Em que ano, e como ocorreu sua conversão?

Cristina Mel: foi em 80, 1980 que eu entreguei meu coração a Jesus, Através de um grupo de Missionários Americanos que louvavam, e hoje Deus me usa no Louvor para alcançar as pessoas, Que Lindo!

Ele VIVE: Você esperava se tornar uma das maiores cantoras Gospel do Brasil? E o que mudou na sua vida depois disso?

Cristina Mel: O que eu sempre pedi a Deus é que ele me usa-se, eu não tenho ideia, de como Deus nos usa, acho que só na Glória agente vai poder saber quantas vidas foram alcançadas, e o meu maior prêmio é vendo as pessoas, as famílias sendo transformados para Jesus, mais do que todos os troféus que possa ganhar ou já ter ganhado, mais do que “o que podem dizer que é Fã”, o que eu digo sempre é que famoso é Jesus, ele é que é tudo e sem ele não sou nada, eu lembro muito bem de onde Ele me tirou e sei que Ele não dá a honra e a Glória dele pra ninguém. Então eu gosto de ser parte da família de Deus, de atender as pessoas, de estar junto, de aprender com as crianças todos os dias, sabe, é muito bom.

Ele VIVE: Como é em apenas 20 anos, já ter lançado mais de 30 álbuns? Em nenhum momento ficou cansativo muito trabalho?

Cristina Mel: 22 anos já, quando agente ama, faz o que ama não cansa. É claro que é um desafio, teve muito tempo que eu tive que fazer em um semestre um Adulto e em outro o Infantil, e pra você chegar até aquelas 12 canções, você tem ouvido mais de 500, é muita coisa que vai chegando, e saber de Deus qual é a canção que Ele tem para aquele projeto. Então a gente tem que se consagrar, é um preço que paga, Geralmente no CD infantil agente tem muita luta, o inimigo se levanta com muita violência, já aconteceu de meu pai enfartar, minha Mãe ser hospitalizada, a esposa do produtor sofrer um acidente, então o inimigo faz de tudo pra parar, mais por que, porque a gente sabe que as crianças é a menina dos olhos de Deus, então o inimigo não as suporta, mais enquanto eu tiver vida eu vou proclamar que Jesus Cristo é o Senhor.

Ele VIVE: E sobre o seu Ministério Infantil, dá pra conciliar por igual com os seus demais trabalhos? E pra você, ele exerce a mesma importância que o adulto?

Cristina Mel: Engraçado o infantil foi chegando devagarinho, foi chegando, foi chegando e eu não sei não, mais eu acho até que em alguns momentos ele superou o adulto, e eu amo estar com as Crianças, se dependesse de mim eu ficava só com os pequeninos, mas eu sei que eu tenho compromisso ministerial com toda a Família, então eu me divido nos dois, aquela coisa de professora, eu sou professora, eu amo ensinar, muito mais ainda ensinar a palavra de Deus, da pra conciliar plenamente.

Ele VIVE: Falando nesse Ministério, o que você pode dizer sobre o lançamento do Clube da Cristina Mel 2?

Cristina Mel: Clube da Mel 2 Gente esta chegando, esta lindo, esta maravilhoso, mais um hier, mega Lançamento da MK Music, tem músicas de festa de Aniversário, música de festa do Pastor, Daniel na cova dos Leões, festa da primavera para as escolas poderem ensinar a importância da natureza, a panda e o pisco são dois personagens novos.

Ele VIVE: O que pode nos contar sobre a Cristina Mel mãe? E o que a Isabella representa pra você?

Cristina Mel: Isabella é meu milagre, a Isabella é o maior presente que Jesus me deu depois da salvação. Maravilhoso, eu gosto de dar comida, de dar banho, eu gosto de fazer parte de tudo da vida dela, eu sento no chão pra brincar com ela, ensinar as coisas, ensinar a ler e escrever, ir buscar ela na escola, sou uma dona de casa como você que esta lendo, vou ao mercado, vou ao banco, administro os funcionários em casa, enfim ainda tenho que gravar, ainda tenho que dar uma maravilhosa noite pro maridão, tem que ter tempo pra tudo, pra conciliar tudo. Isabella é meu presente de Deus vai fazer 4 aninho em novembro e eu nunca fui tão feliz, ela é muito inteligente, ama o louvor, ela realmente é um instrumento nas mãos de Deus.

Ele VIVE: E por fim, gostaríamos que deixasse uma mensagem a todos que acompanham nosso Ministério o Ele VIVE.

Cristina Mel: - Ele vive, é como vocês dizem Ele vive, o choro pode durar uma noite mais a alegria vem ao amanhecer, vá em frente, as lutas viram não adianta, a gente esta nesse mundo, no mundo teremos aflições, a única maneira de não ter problema é morrer, mais se você esta vivo você esta aí lutando, a vida é uma luta constante, mas maior é o que esta em nós do que aquele que esta no mundo, não há luta que dure para sempre, você não deve desistir, prossiga vá em frente, segura na mão de Deus e vai como diz aquela canção, eu sei que o meu redentor vive. O nosso Twitter é @Cristina Mel e o nosso site é www.cristinamel.com, visite-nos e faça parte dessa turma, dos amigos da Mel. Obrigado Ele VIVE, um Beijo.

  
===========//=============//===============//============//=================

"Pela primeira vez pude falar com total liberdade o que Deus mandou" - Portal Guiame


 João Neto - (21/08/2014) 

"Com muita sinceridade e simplicidade". É assim que Cristina Mel define a abordagem adotada em seu novo CD infantil, que será lançado pela Sony Music.

Já ao final de julho, a cantora havia anunciado em primeira mão, durante uma entrevista exclusiva ao Guiame, a sua saída do cast da MK Music e fez questão de esclarecer que não houve qualquer litígio sobre esta decisão.

"Oficialmente queremos comunicar que não fazemos mais parte do cast da MK Music. Ficamos lá por seis anos, nesta última vez. Foi maravilhoso! Tenho um carinho muito grande pela família MK. Amo a dona Yvelise, Marina, o deputado Arolde e todo os cantores adoradores. Saímos muito bem, sem problema nenhum. O motivo foi que a MK não queria dar continuidade ao meu ministério infantil. Eles já têm a Aline Barros, que é um sucesso, graças a Deus, é uma bênção! Então eles não sabiam como administrar uma segunda pessoa. Então achei por bem seguir um novo caminho. A MK concordou e está tudo tranquilo", disse.

No começo de agosto, a cantora e a Sony Music confirmaram e celebraram a assinatura de um contrato, junto ao anúncio do lançamento do CD "Turminha da Cristina Mel – Fazendo a Diferença".

Em entrevista exclusiva ao Portal Guiame, Cristina Mel falou sobre as propostas, inspirações e expectativas para este novo trabalho.

Confira abaixo, a entrevista na íntegra:
 

Guiame: Neste segundo semestre de 2014 você praticamente já entra na Sony Music, lançando mais um trabalho infantil "Turminha da Cristina Mel – Fazendo a Diferença". Como surgiu a ideia deste tema para o CD?

Cristina Mel: Deus me deu a direção de convocar todas as crianças a fazerem parte de um exército diferente, comprometidos com Jesus Cristo, preparados para lutarem contra o mal. As crianças têm sido bombardeadas pelo inimigo. Elas precisam se preparar, pois os dias são difíceis.

Guiame: Quem assiste aos seus shows para o público infantil, percebe que sua, Isabella tem demonstrado desenvoltura e alegria em estar no palco com você e agora também marcou participou neste novo CD. Como você trabalhou esta descoberta com ela?

Cristina Mel: "Ensina o pequenino no caminho que deve seguir e quando crescer, não se desviará dele". Desde bebê, minha filha Isabella Mel tem feito parte do meu Ministério. Sempre na Casa de Deus, nos altares, nos estúdios, adorando ao meu lado, copiando-me em tudo... Agora, com 5 anos, pela primeira vez, Bella fez parte da gravação do vocal infantil e gravou um dueto comigo na música "Na Casa da Vovó" e uma fala na música"Eu Não Sou Um Monstro". Para mim é um sonho realizado ver minha casa servindo ao Senhor Jesus comigo. Emociono-me. Só tenho a agradecer ao Amado Salvador.

Guiame: Neste novo CD, além de falar sobre o amor de Jesus pelos pequeninos (como você sempre fez) surge também uma ênfase na abordagens de temas que atualmente fazem parte do contexto em que as crianças vivem, como o combate ao bullying, pedofilia, entre outros. Como foi trabalhada a linguagem para falar sobre estas questões mais delicadas?

Cristina Mel: Com muita sinceridade e simplicidade. Sempre falando a verdade com uma linguagem acessível que faz parte do mundo infantil. Deus inspirou meu esposo Isaias e eu. Pela primeira vez pude falar com total liberdade sobre tudo que Deus me mandou.

Guiame:
Há também os planos de gravar um DVD deste CD infantil que está sendo lançado agora. Há alguma estimativa em relação ao tempo que este trabalho pode levar com sua produção / lançamento ou ainda é cedo para dar detalhes sobre isso?

Cristina Mel: Ainda é cedo para dar detalhes sobre o DVD "Turminha da Cristina Mel - Fazendo a Diferença". O que já posso adiantar é que o roteiro já está pronto e que planejamos começar a gravação ainda este ano. Conto com as orações de todos vocês. 

0 comentários

Postar um comentário